6 de set. de 2007

Sempre não é todo dia...


Hoje o dia nem está nada bom, mas como diria Homer Simpson: - Calma, hoje é o pior dia da sua vida, até agora! Então nada que me leve ao desespero...
Hehehehe
Que coisa mais emo, se bem que hj tem Nxzero na cidade (diga-se de passagem, que isso consegue me deprimir ainda mais) almoço ruim, pós-almoço pior ainda (se é que VC me entende) então nada melhor pra cura esse mix de tristeza e raiva do que Poemas de Marcos Caiado (Marcaiá) e uma música de Violins, se bem que Violins tem muito o que me convencer ainda...
Porém essa letra é boa!

Marcos Caiado

I

seja amor
ou love

love
ou amor

tome antes um engov
depois um anador.

II

esquece tudo o que eu disse
frases, juras, promessas.
: foi!... era tudo sandice!

esquece meu endereço,
a data daquele ingresso
e todo gosto do meu beiço.

esquece.esquece.esquece.

já que este amor moderno
pretere laços e acabamento,
cumprido está o seu papel.

gasta a reza em outro templo,
mesmo deus muda de céu.
iça a vela... salve o vento!

esquece!

III

você roubou
os meus salvo-condutos,

os meus lábios sujos
e minha ausência de parafusos...

roubou-me inúmeras dúzias
de preciosos 50 minutos.

abraços dementes, idades, idéias
e eus confusos.

você roubou a arquitetura
do meu educandário,

a margarida da praça, a praça,
e o relógio do rosário.

relegou meu abecedário
ao molho,
furou cada um
dos meus quase cem olhos:

- você me deixou!

IV

nada a declarar.
a não ser que estou cansado e sem escudos.
que depois que você foi embora, os deuses ficaram mudos.
que as borboletas voaram pra outros mundos
e eu fiquei só.
só eu e os meus cadernos,
à mercê dos mais profundos invernos...

nada a declarar:
a não ser que eu estou cansado e sem horizontes.
que depois da sua partida,
os amigos se debandaram aos montes
dizendo o quanto fiquei chato e intragável.
e quando até o automóvel se nega a dar partida,
repito comigo mesmo: coisas da vida... vai passar!
a droga, é que nunca passa.
o foda, é que tudo perdeu a graça.
(vale acrescentar!)

vale acrescentar
que, cada vez que bato à porta da alegria,
ela grita de longe: passa outro dia!
tá tudo muito escuro.
sequer o futuro acredita num claro despertar...
ficamos então combinados:
vou dormir com mais este maço de desagravos
e se por acaso acordar do meio deste pesadelo,
peço desculpas a ele.
viro de lado e digo: coisas da vida, amigo...
pode continuar!

....

Agora Violins

Atriz

Pode ser que eu não me convença ao ver você morrer
Que eu não veja paz em ver você sorrir
Mas quando você chora eu posso ser melhor por ser feliz
O que eu não posso é acordar com você gritando assim
Que vai pular e que eu nunca quis
Ver você se apresentar numa peça, eu sempre quis!
"mas nunca dá", você me diz
Vai saber quantos corpos jazem sob o seu poder
Quantos beijos você quis distribuir
E eu que nunca sei se você pensa mesmo em ser atriz
O que eu não posso é divulgar que você é boa atriz
Quis se matar pra quê? me diz!
Vir você me ameaçar depois de tudo o que eu te fiz
É só enxergar o seu nariz
Pro seu bem, eu não durmo mais

...

E eu, como aspirante a poeta, plagio:

Nada a declara:
só que estou com saudades.
que depois que você se foi, tudo perdeu sentido,
nada mais se faz entendido.
que a vida vã, me fez menino outra vez
pra poder brincar de amor
e o amor me fez homem,
já que menino não suporta DOR.

3 comentários:

Anônimo disse...

:p

Anônimo disse...

EU entendi! x}
aiuh

te AMO =D

e sabe o que eu acho do blog neh? ent�o..

Anônimo disse...

tá massa ;) e amar é uma desgraça. só pra troxa.