24 de jul. de 2023

Poema


 

Imprevisto


Eu estava em paz

Eu estava plena 

Eu tinha plena convicção

Que era só mais um dia casual

Que era um aniversário normal

De quinta-feira


Eu era a própria bobeira

Me entregando em sua mão


E então bateu


O olhar cruzado

O sentimento pregado

A vinho e pão


Eu era a pura cilada

Querendo rir no seu colchão.


E agora talvez 

Eu fique procurando seus olhos por aí…

Apenas talvez 


E apenas talvez eu te olhe pra sempre

Desse jeito que eu não sei explicar

E beije sua boca como se fosse 

A primeira vez 


E meu riso fácil e frouxo

Talvez seja fácil e frouxo quando você 

Faz rir

Quando me faz sentir sem graça

Sem calma ou sem roupa


E talvez eu te provoque 

Te deixe com tesão

E não deixe pra amanhã

Não deixe pra depois

Pra sentir tudo que é preciso 

Nessa nossa estranha insensatez. 


Isso tudo

Mas apenas talvez


.

(Romulo Chaul)

Nenhum comentário: